Deichmann
Benefícios de brincar com os seus filhos
26/09/2017

É importante que os pais arranjem uns minutos para interagir com os seus filhos, mesmo com a correria do dia-a-dia. Apenas 15 minutos por dia, podem ajudar no desenvolvimento do seu filho.

É normal que ao fim de dia trabalho os pais se sintam exaustos e que nem sempre queiram sentar-se no chão e jogar uma partida de um jogo qualquer com os seus filhos.

Brincadeiras entre pais e filhos promovem o desenvolvimento das crianças e consequentemente o seu rendimento escolar e, esta interação é fundamental para que a criança desenvolva habilidades intelectuais e emocionais essenciais para o seu futuro.

Alguns benefícios da interação pais-filhos:

1. Criatividade

Brincar com os pais ajuda a criança a ser mais criativa, a ter empatia pelos outros e a promover a sua capacidade de comunicação. As crianças que brincam frequentemente com os pais têm de um modo geral melhores notas na escola e uma série de outras competência sócio-emocionais.

2. Regras

Estas interações entre pais e filhos ajudam os pquenos a lidar com regras e entender como se comportar perante as mesmas. Ao brincarem unicamente sozinhas, as crianças definem as suas próprias regras e podem alterar as mesmas no decorrer da brincadeira do jogo, não compreendendo dessa forma qual o significado real das mesmas.

3. Tecnologia

Apesar de atualmente existirem muitos aparelhos tecnológicos em casa (computadores, tablets, telemóveis, etc) a brincadeira à qual o estudo se refere envolve muito pouca tecnologia.

A tecnologia também deve ser introduzida às crianças já que vão fazer parte do seu dia a dia, mas esta promoção para o seu desenvolvimento é feita através de brincadeiras mais "tradicionais".

É dever dos pais mostrarem aos pequenos que é possível brincarem e jogarem sem ser unicamente através da tecnologia. Brincar com objetos físicos promove também a sua capacidade física e mental de interação com os mesmos, sendo uma grande ajuda ao seu desenvolvimento inicial, já que a grande maioria da sua aprendizagem nesta fase é feita através desta interação.

4. Competências Sociais

A brincadeira entre pais e filhos promove competências sociais da criança. Ao interagir com pessoas, a criança aprende a comunicar e a partilhar.

Veja algumas lojas online:

Imaginarium com 4,00% CashCoins

Kidits com 3,00% CashCoins

Fnac até 3,85% CashCoins

Mundobebés com 2,50%

Verbaudet com 3,46%

ToysRus com 2,50%

    Share on Google+
Por //nome //data em //hora
Sem duvida nossos filhos e maior coisa que gente tem brincar por regras e sair com eles.
  Footer-Banner
Close
até1,88% CashCoins
12% off for Sports
Código:SportO
Side-Banner
visit register click